Na maioria das vezes fazemos coisas que nem sabemos a razão. Os valores humanos e sociais fazem parte de um contexto histórico específico, mas não percebemos que todos eles estão ligados ao passado.
Este é o caso das joias. Ao assistir um documentário sobre os índios brasileiros ou sobre uma determinada região da África que ainda mantém uma forma de vida similar aos ancestrais e em uma estrutura tribal, é possível ver que tanto as mulheres quanto os homens fazem uso de adereços, artefatos e penduricalhos que contém um significado naquela tribo. Dos antigos egípcios, passando pelos Maias, Astecas, Incas, Aborígenes, Maoris e os Índios americanos, muitas pessoas de determinadas classes sociais faziam uso de adereços para demonstrar as demais pessoas, qual era a casta, qual era a profissão ou descendência familiar.
Existiam também os adereços religiosos, também conhecidos como amuletos ou talismãs, usados pelos seguidores e pelos sacerdotes daquela religião.
Com o passar do tempo, vieram as migrações entre povos e países, a integração de culturas, o desenvolvimento de novas tecnologias, a facilidade de comunicação e comércio entre os países, e os adereços do passado tornaram-se o que chamamos hoje de joias.
E essas joias sempre confeccionadas em ouro também evoluíram e vieram outros tipos de adereços como as semijoias e as bijuterias, atendendo a públicos diferentes e trazendo novos significados.
Olhando por essa perspectiva histórica vemos que a vida está sempre em evolução gerando novas necessidades, e é neste momento atual que nascem as joias terapêuticas da Divico. Podem ser chamados de difusor pessoal, colar difusor ou colar aromático, mas para nós da Divico são todas joias e semijoias para aromaterapia. Este é o nosso produto!
Mais do que uma loja ou fornecedor de difusores pessoais, somos uma empresa de desenvolvimento de pingentes exclusivos para aromaterapia! Cuidar de si mesmo proporcionando uma vida de mais qualidade.